Euromilhões, sua História

O Euromilhões foi lançado a 7 de Fevereiro de 2004, com apenas três países participantes, França, Espanha e Reino Unido. Devido à sua popularidade, Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Suíça aderiram ao Euromilhões apenas oito meses mais tarde, a 8 de Outubro de 2004.

A 20 de Janeiro de 2006, foi introduzido um limite do prémio acumulado, significando que o prémio poderia ser acumulado num máximo de 11 sorteios consecutivos. Se no 12º sorteio ainda não houvesse nenhum vencedor do jackpot, o prémio seria transferido para a categoria de prémios imediatamente abaixo para ser partilhado entre os jogadores vencedores desse nível de prémio.

A regra foi substituída três anos depois pelo prémio máximo de jackpot, em Novembro de 2009. O limite foi fixado inicialmente em 185 milhões de euros, a ser acrescido por um incremento de 5 milhões de euros cada vez que fosse atingido.

Euromilhões

A regra do prémio máximo de jackpot do Euromilhões foi novamente alterada a 17 de Fevereiro de 2012. A nova regra determinou que o limite já não iria aumentar em 5 milhões de euros por cada vez que fosse atingido, mas, em vez disso, permaneceria no valor estabelecido de 190 milhões de euros. De acordo com a regra actual, o jackpot pode permanecer neste valor durante apenas dois sorteios. Se ainda não houver nenhum vencedor do jackpot após o segundo sorteio, o prémio será transferido para a categoria de prémios imediatamente abaixo para ser partilhado entre os jogadores vencedores desse nível de prémio.

O Euromilhões sofreu mais uma mudança em Maio de 2011 quando foi lançado o sorteio a meio da semana à terça-feira. O formato do jogo foi também alterado para incluir um novo nível de prémio para corresponder a apenas dois números principais, enquanto, ao mesmo tempo, as bolas das Estrelas da Sorte aumentaram de 9 para 11 números.

Venha jogar hoje mesmo e aposte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *